História de Francisco de Almeida Prado


Verbetes / Volume
48382
FRANCISCO DE ALMEIDA PRADO (o Chapa), n. ??.09.1793 em Itu, f. em Itu, SP. Com o falecimento de seu pai, coube a Francisco, por ser seu filho primogênito, a herança de todas as terras de seu pai, em Itu. Francisco, mais tarde, as dividiu em três partes, e as deu aos seus filhos do seu segundo matrimônio. Estas três partes, formavam três fazendas: A sede, denominada "Sítio Grande", a outra o "Ingá Mirim", e finalmente a terceira, "Floresta". Os outros filhos do Capitão-Mór, João de Almeida Prado, seguiram o fatalismo histórico bandeirante-paulista, embrenhando-se em zonas desconhecidas, rumo ao Oeste, da Província de São Paulo, como Limeira, Jahú, Morro Azul e etc.

Casou-se em primeiras núpcias em 1814 em Itu com MARIA DIAS PACHECO DE ARRUDA, n. em Itu. Filha de Bento Dias Pacheco (Capitão-Mór) e de Izabel de Arruda Campos. Neta paterna de Antonio Ferraz de Arruda (Sargento-Mór) e de Maria Pacheco de Menezes. Neta materna de Estanislau de Campos Bicudo (Sargento-Mór) e de Antonia de Arruda.
Francisco de Almeida Prado e Maria Dias Pacheco de Arruda tiveram quatro filhos.

Casou-se em segundas núpcias em 1835 em Itu com ANNA JOAQUINA DE VASCONCELLOS, n. em Itu, f. 05.10.1857 em Itu. Filha de Carlos Mariano de Vasconcellos (Sargento-Mór) e de Maria da Annunciação Pacheco (Brotero, 1938, pg. 21).
Francisco de Almeida Prado e Anna Joaquina de Vasconcellos tiveram quatro filhos, dentre estes, pais de: